ENDEREÇO

 

Cheville

Avenida Antônio Carlos Magalhães, 656, Shopping Itaigara, 2° piso – Itaigara, Salvador-Ba.

SEJA UM PARCEIRO

REDES SOCIAIS

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

CHEVILLE - A HISTÓRIA DE UMA MULHER SONHADORA

 

Apaixonada pelo que faz, Dulce Carneiro, economista e empresária, é simples nas suas atitudes, exigente, ética e dedicada. Consciente de uma capacidade empreendedora e amante da moda, ela ficava arquitetando como começar produzir roupas.

 

Passou a viajar nas folgas do seu emprego para o Rio de Janeiro com uma colega de trabalho para comprar roupas para revender em sua própria casa. Seu marido, Josman Carneiro, economista, reclamava da falta de privacidade e sua parceira de negócio, da falta de tempo para cuidar de seu namorado, razão que que fez com que ela desistisse da parceria.

 

Em 1987, contrariando Josman, que adorava viajar com a família, recebeu sua gratificação de férias e comprou uma máquina de costura industrial e uma máquina de corte, para iniciar o seu projeto na área de serviço do seu apartamento. Contratou um marceneiro para fazer um anexo na mesa de jantar para viabilizar os cortes dos modelos. As peças produzidas eram vendidas para sacoleiras e lojistas.

 

Dulce sabia que tinha muito o que melhorar para alcançar os seus objetivos. Começou a compreender que a atividade requeria muito mais do que só conhecimento em costura. Precisava formar uma equipe de técnicos: estilista, cortador, modelista, etc para desenvolver um trabalho de qualidade. E foi com essa compreensão do negócio que formou uma equipe para realizar o seu sonho.

 

Foi quando contratou dona Maricot, costureira experiente, para supervisão da produção. Ela trazia semelhanças com Dulce em suas inspirações para assumir o embrião da empresa. Assim aconteceu, em 27/11/1987, registrava-se na Junta Comercial de Salvador, a Perruche Ind. e Com de Confecção Ltda., que futuramente daria origem à Cheville, sobre o comando de Maricot.

 

Josman logo se rendeu, e como economista e "expert" em legislação trabalhista, assumiu o controle financeiro e tributário da empresa. Dulce planejava a produção, as vendas, as compras, administrava o pessoal, fazia visitas técnicas, participava de seminários, feiras, etc.

 

Para realização da produção buscou os melhores fornecedores de matéria prima do mercado como TPS, Braspérola, Werner, Santista, introduzindo diferenciais na confecção com os bordados, rendas e pedrarias, consolidando o seu sonho com a inserção de um produto de excelência no mercado de moda feminina.

ATENDIMENTO

Tel.:  71 3358 4640
E-mail:  cheville@cheville.com.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

 

Aberto de segunda a sexta-feira

das 9h às 21h.
E aos sábados da 9h às 20h

A Confecção - Produção

1987

A Cheville, cuja a razão social é JUPILLUS IND. E COM. CONFECÇÕES LTDA, nasceu em 1987 a partir de um sonho de fazer moda feminina diferenciada e personalizada para mulheres de bom gosto. Esse projeto foi desenvolvido por dois anos realizando experimentos do produto e do mercado por meio de sacoleiras e lojistas de vários  estados. O resultado desta estratégia permitiu  a implantação da sua primeira loja em Vilas do Atlântico, município de Lauro de Freitas-Ba.

 

Cheville - Loja Villas do Atlântico

1990

Para a implantação de sua primeira loja, Dulce Carneiro, com recursos limitados, escolheu o coração de Vilas do Atlântico para se estabelecer com uma moda diferenciada e modelagem estruturada que valorizasse as formas feminina, especialmente para as mulheres que gostassem do estilo Channel, a exemplo dos vestidos tubos, tailleur, tops, calças, camisarias bordadas, etc.

Naquela época, Vilas do Atlântico era um condomínio pouco povoado, destino de veranistas soteropolitanos e de turistas de todo o Brasil. Com percepção desse público, de alto poder aquisitivo, a Cheville sentia-se aninhada no mercado compatível com seus produtos, também exigente, produzindo dentro das

tendências mundiais da moda.

 

Cheville Básica - Shopping Itaigara

1991

Com o reconhecimento da marca pelo mercado baiano e as cobranças dos clientes de Villas do Atlântico para expansão da empresa para Salvador a Cheville parte para sua primeira expansão com a inauguração de uma filial da loja no Shopping Itaigara, em Salvador-Ba. Cheville Básica, conquistando o mercado com suas produções originais em linho e jeans, com detalhes artesanais e uma modelagem perfeita para a mulher baiana vestir-se em todos os momentos.

Cheville Maison - Shopping Itaigara

2003

Neste ano ampliamos o mercado com a implantação da audaciosa Cheville Maison, agregando o seu Ateliê. Dentro dessa visão, foram concentradas todas as suas atividades no Shopping Itaigara, com a missão de valorizar os sonhos e fortalecer a autoestima das clientes, por meio das suas criações, produção e comercialização de seus produtos e de multimarcas, pautadas em experiências e ética profissional.

GRUPO CHEVILLE

ATUALMENTE

A Cheville concentra-se em um dos principais centros comerciais de Salvador, o Itaigara. Comercializa produtos diferenciados de moda feminina e tem tido o reconhecimento do mercado baiano e de outros estados. Prêmios de Excelência de âmbito Estadual e Nacional tem fortalecido ainda mais o nome Cheville no ramo da moda.

1/1

EVOLUÇÃO